Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=https%3A%2F%2Fwww.barretotkd.com.br%2Fblog%2Fsaiba-mais-sobre-os-exames-de-faixa&login=wwdesign&apiKey=R_b30afb9c2046438b46b67f762c8e904c&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/barretotkd/www/bitly.php on line 10
Saiba mais sobre os Exames de Faixa - Barreto Taekwondo | Blog

Saiba mais sobre os Exames de Faixa

Saiba mais sobre os Exames de Faixa

No Taekwondo, a graduação segue uma hierarquia que é representada por faixas, que simbolizam o ciclo de aprendizagem do aluno. É dividida em 10 estágios (faixa branca e coloridas) e 10 dans (faixa preta).

Todas as faixas, dans e colarinhos são obtidos através de exames técnicos onde serão avaliados por um mestre da Confederação Brasileira de Taekwondo na qual pertence o aluno.

Durante o ano, são realizados 4 exames de faixas coloridas.

O exame de faixa preta, dan e colarinho são realizados somente uma vez ao ano. Ela ocorre no último exame do ano, normalmente realizada em dezembro.

Quem determina se o aluno está preparado ou não para fazer o exame de faixa e se já tem o tempo exato de faixa (experiência) é o professor, que a partir disto, terá o direito de fazê-lo ou não, caso não queira.

Atualmente, o material básico exigido para os exames de faixa são:

  • Chutes da Graduação
  • Execução de Fórmula
  • Sparring de Apresentação
  • Quebramento de Tábua (a partir da faixa roxa)

Conheça o significado de cada faixa no Taekwondo Songahm:

Comentários

Topo